http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Esta fez o que podia... Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. (Marcos 14:8, 9)"









Ela Fez Tudo o Que Podia

O presidente Harry Truman certa vez viajou até a cidade de Tombstone, Arizona, no velho oeste. Pareceu-lhe ver por toda a parte fantasmas de pessoas famosas e notórias - como

Wyatt Earp e Doc Holliday. Quando Truman retornou de Tombstone, entretanto, ele não conversava sobre os heróis legendários. Ao invés ele recordava as palavras gravadas na

lápide de um homem simples enterrado junto a uma colina. Ali podia-se ler: "Aqui descansa Jack Williams. Ele fez tudo o que podia."

É impressionante a capacidade que temos de almejar sempre fazer coisas que não estão ao nosso alcance. Nossos sonhos, geralmente, estão aquém de nossas possibilidades e, quando não os atingimos, temos uma sensação de fracasso que não nos incomodaria se nos conformássemos com aquilo que nos é possível.

Se nossos anseios de conquistas não pretendessem atingir o topo de maneira tão imediata, mas se contentassem em avançar, degrau por degrau, como quem sobe em uma escada, evitaríamos dissabores constantes e as vitórias seriam maiores e contínuas.

Quando trilhamos a estrada da fé devemos compreender que tudo tem seu tempo e que as experiências serão progressivas diante de Deus. Como na construção de um edifício, começamos por baixo, com um alicerce espiritual sólido, na rocha que é Cristo. Aos poucos, os tijolos da adoração, oração, leitura da Palavra e participação ativa na obra do Senhor, começarão a formar um lugar aprazível para a morada do Senhor.

Quando você quer fazer tudo para o Senhor ao mesmo tempo, acabará não fazendo nada. Faça o que pode, o que está ao seu alcance, e o Senhor se alegrará muito com você.


Paulo Barbosa