http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

terça-feira, 8 de setembro de 2009

"(...) deixa de ser incrédulo e torna-te um homem de fé. (João 20: 27)"


ADEUS À INCREDULIDADE
Jesus entrou um dia em sua vida, auxiliou-o a remodelar sua visão do mundo, reordenar seus valores e perceber os fatos de um modo diferente e muito mais profundo. Sua mente e seu espírito encontram satisfação nas páginas do Evangelho. Delas extraem respostas para as suas dúvidas e consolo nas horas de tribulação. Apesar disso, morre de vergonha se alguém o caracteriza como um seguidor de Jesus.
Em assuntos dessa natureza, não tem meio termo.
Há quem creia em Jesus e quem o rejeite; quem reconheça nele o Filho de Deus. Outros consideram-no apenas uma pessoa de bondade excepcional, entre tantas outras que a humanidade produziu. Sequer revelou uma percepção mais acurada do mundo à sua volta, pois se deixou capturar, ser levado a julgamento e acabou sendo executado na cruz.
Se, no seu modo de ver as coisas, esse é o retrato de Jesus, você, sem se dar conta disso, deixou de ser um discípulo dele e permitiu que a chama da fé se extinguisse em seu coração.
Faria muito bem em se achegar bem depressa ao Evangelho. Percorra de novo suas páginas, pedindo a esse mesmo Jesus, que não mais reconhece, a graça de abrir seus olhos e seu coração. Redescubra aquele que o Pai enviou a este mundo, a fim de redimir os seres humanos e torná-los outros tantos filhos seus.
O Senhor recompensará sua busca, fará com sua fé reacender e sua boca proclamar a fé no poder e no infinito amor do Eterno.