http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu. (Salmos 40:8)"


Nem Mais e Nem menos Importantes

O capitão de um navio e seu engenheiro chefe discutiam qual dos dois era mais importante no navio. Tentando provar, um ao outro, a sua opinião, resolveram que deveriam trocar de lugar. O engenheiro chefe foi para a ponte e o capitão para a casa de máquinas. Muitas horas depois, o capitão apareceu repentinamente no convés, todo sujo e coberto de óleo.

"Chefe!" ele gritou, acenando com uma chave inglesa, "você tem que descer até a casa de máquinas. Eu não consigo fazer funcionar os motores." "Claro que não," respondeu o chefe, "nós estamos encalhados!" Em uma equipe, não existem maiores ou menores, todos são importantes e dependem uns dos outros. Grande parte de nossa vida é gasta na expectativa de atingir lugares mais altos. Isso não seria ruim se a motivação, na maioria das vezes, não fosse a comparação com outras pessoas. Queremos provar que somos melhores, que somos mais capazes, que temos mais condições de chegar ao topo que elas. E quando nossos objetivos não são alcançados, a tendência é passarmos a viver cabisbaixos, tristonhos e desiludidos como se estivéssemos, para sempre, condenados ao fracasso.

Precisamos entender que o lugar mais alto e mais nobre para nossas vidas é aquele que Deus escolheu para nós. Ele nunca será menos importante e nem fará de nós inferiores a quem quer que seja. Deus zela por tudo e estabeleceu locais apropriados para cada um de nós. Temos todos um valor maravilhoso nas mãos do Senhor e a felicidade existe para cada um. Fazemos parte de uma grande família -- a família de Deus.

Todos temos responsabilidades e direitos, todos trabalhamos para o mesmo fim, e a vitória só será alcançada se, juntos, quer pareçamos mais ou menos importantes, unirmos nossas forças para que todos os propósitos sejam atingidos. E a alegria verdadeira consiste em fazer a nossa parte com todo ardor e determinação, sabendo que Deus está ao nosso lado para ajudar e no final do percurso para nos dar a bênção.

Não queira estar fora dos planos de Deus, porque pode ter a decepção de haver chegado lá sem que isso lhe faça feliz