http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tudo o que foi escrito é para que a nossa alegria completa. (I Jó. 1: 4)"

















"Tudo o que foi escrito é para que a nossa alegria completa. (I Jó. 1: 4)"


Que coisas foram escritas, às quais João está se referindo no v. 4? Certamente está fazendo menção a tudo o que fora dito sobre a Palavra da Vida, à vida que vem do Verbo de Deus, à presença do Messias aqui na terra de forma encarnada e à porta de entrada que ele abriu para que tivéssemos comunhão com o Seu povo e com a Trindade divina. A alegria dada pelo Senhor Jesus é completa. É uma alegria que foi conquistada para os salvos na cruz do Calvário e dura para sempre. Por isso, em sua carta aos Filipenses, o apóstolo Paulo repetiu várias vezes: "Alegrai-vos no Senhor, outra vez vos digo: alegrai-vos no Senhor". (Fp 4:4)

A palavra felicidade tem diferentes significados, dependendo da pessoa que a conceitua. Para a geração play-boy a felicidade está no sexo, na realização de um ato que pode durar só alguns minutos. Para pessoas assim, o sexo nunca é demonstração do amor de um homem para com uma mulher e vice-versa. Por isso, a felicidade desse grupo dura pouco. Para a "geração da grife", a felicidade é estar de bem com a vida. É comprar um caro automóvel importado, jantar sempre nos restaurantes mais caros, ser freqüentador de lojas famosas, gastar muito com viagens, etc. Para a geração hippie, a felicidade é não dar ouvidos a ninguém, não obedecer aos pais e aos superiores. Ser feliz para é ser livre das obrigações. Mas toda essa felicidade é passageira, porque tem um limite. Contudo, a felicidade daqueles que andam com Deus é eterna. É decorrente da comunhão que temos com ele, do privilégio de ter o salvador como o Senhor da nossa vida. O salvo é feliz porque tem tranqüilidade diante dos problemas, e pode dormir em paz, com alegria, no Senhor. Esta é a verdadeira felicidade daqueles que andam com Deus, lado a lado. Só em Deus há felicidade verdadeira e permanente.