http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá, e achará pastagens. (João 10:9



A Porta da Vida Abundante

Certo estudioso das Sagradas Escrituras, do século XIX, em visita à Terra Santa, deparou-se, em certo momento, com um pastor e suas ovelhas. Começaram a conversar sobre o trabalho de pastorear ovelhas e o homem mostrou-lhe o aprisco para onde as ovelhas eram levadas à noite. Consistia de quatro paredes com uma entrada. O estudioso perguntou ao pastor: "É para este lugar que as ovelhas vão todas as noites?" "Sim," disse o pastor, "e lá elas estão perfeitamente seguras." "Mas não existe nenhuma porta," disse o visitante. "Eu sou a porta," completou o pastor. Ele não era um homem Cristão e não estava falando na linguagem do Novo Testamento. Ele estava falando do ponto de vista do pastor árabe. O estudioso fez ainda outra pergunta: "O que você quer dizer com eu sou a porta?" "Quando escurece e as ovelhas estão do lado de dentro, " disse o pastor, "eu deito exatamente naquele espaço aberto e nenhuma ovelha consegue sair a não ser por cima de mim e nenhum lobo consegue entrar a não ser que cruze o meu corpo. Eu sou a porta."

Existem, em nossa existência, muitas portas por onde passamos e construímos a história de nossas vidas. Todos almejam encontrar uma porta aberta para um bom estudo, para um emprego estável e promissor, para o sucesso na vida financeira, para um casamento que lhes garanta a felicidade e muitas outras.

Mas a porta mais importante que podemos atravessar é a porta da salvação. Jesus Cristo é essa Porta e quando entramos por ela encontramos vida e vida com abundância. A experiência de um encontro com o Senhor abre para nós todas as outras portas. O amor que recebemos de Deus e a fé que norteará cada um de nossos passos nos encherá de confiança e poderemos descansar tranquilos. Jesus Cristo, a Porta da vida abundante, nos protegerá contra as ciladas do mal e encherá nossos corações de paz mesmo que os perigos estejam ao nosso redor.

Entre por essa porta e sua vida mudará completamente.