http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aquele que supre a semente ao semeador e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos de sua justiça. (2ª Carta de Paulo aos Coríntios 9:10)"




VIVA COM GENEROSIDADE

Administrar recursos de maneira sensata, fugir de compromissos que ultrapassam sua disponibilidade, contingenciar despesas não absolutamente necessárias, em suma, gastar menos do que se recebe, são atitudes positivas.

Nada têm a ver com a mesquinharia, a insensibilidade face ao sofrimento alheio e o coração sem espaço à caridade, daqueles que levam uma vida fechados sobre si mesmos. Em sua vida, você se esforça para ajustar cada uma das suas atitudes diante dos acontecimentos e na relação com as demais pessoas aos parâmetros da justiça do Senhor. Tem, portanto, perfeita consciência de que não é sua capacidade de prever e prover ou a seriedade de seus critérios no gerir os próprios recursos que lhe garantem a prosperidade e o sucesso nas suas lutas de cada dia. Seu sucesso decorre, apenas e tão somente, da generosidade e do infinito amor do Pai celestial pela sua pessoa.

Não tema, portanto, saciar a fome do faminto, cuidar dos padecimentos do doente, agasalhar o que sofre com frio ou dar de beber a quem tem sede. Os recursos que mobilizar a fim de enfrentar as despesas geradas pelo cuidado em relação ao pobre, o fraco, o abandonado, o doente e o triste, o Pai celestial cuidará de repô-los no momento necessário, devidamente ampliados e multiplicados pela sua bênção.

Confie no Senhor. Dê atenção ao padecer do outro. Viva de maneira generosa - e generosamente o Pai cuidará de você.


Geraldo