http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois, zeloso, e arrepende-te. (Ap 3:19)"

O zelo de Jesus por nós às vezes redunda correção e repreensão, pois sabemos que as obras da carne nos levam à perdição e Ele tem o cuidado de nos corrigir para não nos perdermos. A repreensão de Deus nos traz um pouco de tristeza, porque nos revela as nossas fraquezas e o quanto queremos viver sem a influência do Senhor, isto é, sem sua interferência. Mas essa tristeza é temporária, porque ao mesmo tempo sentimos o perdão do Senhor. É uma sensação de desapontamento e decepção, mas o Senhor nos cura dessa tristeza e nos faz vencedor.

Em Hebreus 12: 6,10,11 fala que Deus nos corrige, primeiramente porque nos ama e porque nos ama, somos filhos. Como Pai, Ele se vê no direito de nos dar uns "puxões de orelha", porque existe uma relação de liberdade entre nós e Deus. No final do verso 10, está explícito o propósito da Sua repreensão: "Para sermos participantes da sua santidade", pois sem esta "não veremos a Deus". No verso 11 fala que, apesar da momentânea tristeza que isso nos produz frutos de justiça. Mesmo tristes e quebrados, os versos 12 e 13 do mesmo capítulo nos exorta a continuarmos a nossa caminhada, porque Deus nos sarará.

Leia também 2 Samuel de 1 a 15 e veja como Deus repreendeu a Davi no seu erro, e depois o sarou do seu pecado. Glorie-se na disciplina do Senhor, querido irmão!