http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus. (Mateus 5:10)"




FELIZES OS QUE SOFREM

Sofrimento, dor, tristeza, mágoa. Quanta coisa poderíamos dizer sobre esses sentimentos que são tão comuns na vida e na experiência de cada um de nós! No entanto, vamos nos deter a considerar unicamente sobre os sentimentos de que somos possuídos quando seguimos a Jesus, e os reflexos que nos advêm quando decidimos ser obedientes a Ele e à Palavra de Deus.

Essa questão não é nada fácil. Por vezes temos que nos posicionar contra as correntes comuns de práticas erradas, mas que todos acham normal. Estou pensando em coisas como aulas aos sábados, bebidas alcoólicas, novelas e filmes com tramas amorosas, traição e exploração do sexo.

Vamos focalizar nossa atenção num valoroso e fiel cristão. Ele decidiu nortear sua consciência pela Palavra de Deus. Jesus é o seu companheiro constante. É verdade que ele teve problemas no trabalho, na escola, com os colegas e amigos, mas tem a consciência tranqüila e feliz. Ele é um bem-aventurado.

A luta entre o reino de Deus, representado por Jesus e Seus seguidores, e o reino deste mundo, representado pelo inimigo de Jesus e seus adeptos, continuará até o fim dos tempos. Cada um de nós está sendo convidado a se posicionar de um dos lados. Esse conflito vai continuar até que "o reino do mundo se [torne] de nosso Senhor e do seu Cristo". Apoc. 11:15. Assim, vamos nos colocar, destemidamente, ao lado de Jesus. Vamos manter nossa consciência sempre aferida pelo "assim diz o Senhor" e não pelo "eu acho" ou o que os outros dizem ou fazem. Com Jesus seremos vencedores.

Rodolpho Gorski, Pr.