http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos. (Isaías 64:8)"
























O ESCOLHIDO NAS MÃOS DE DEUS

Quando Deus quer preparar alguém, dar-lhe a habilidade necessária para um propósito e torná-la vibrante no buscá-lo; quando Deus quer moldar uma pessoa para que suas atitudes sejam sempre nobres, quando Ele anela de todo o coração transformar o homem de tal forma que o mundo ao seu redor se espante, então utiliza métodos próprios e Sua maneira de agir é extremamente dura no aperfeiçoamento daqueles a quem escolhe. Como um escultor que martela a pedra dura, o Senhor o fere, sopra os resíduos inúteis, fazendo-o, como ao barro, tomar formas que só Ele entende.

Este sente-se envergar sem quebrar, seu coração chora e lamenta, suas mãos se estendem como a pedir socorro, mas logo verifica que o trabalho de Deus em sua vida o faz experimentar coisas grandiosas e sua vida tem o brilho do esplendor do Senhor.

Há momentos em que a única coisa que conseguimos dizer é: "ó Deus, está doendo!" Sentimo-nos imprensados, parece que o teto desabou sobre nossas cabeças. Perdemos o fôlego e o alívio não chega! Queremos gritar e não temos forças, queremos chorar e falta-nos lágrimas.

E quando julgamos que nossa saída é a morte, Deus completa a Sua obra e nos mostra que estamos prontos para viver e viver a plenitude das Suas bênçãos e da felicidade!