http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"... a qual temos como âncora da alma, segura e firme,... aonde Jesus, como precursor, entrou por nós,... para sempre. (Hebreus 6:19, 20)"




BÓIAS ANCORADAS



Ao longo dos litorais em todo o mundo, existem bóias ancoradas na superfície dos oceanos para ajudar marinheiros em suas viagens. Quando ferozes tempestades assolam os mares, atingindo-os com gigantescas ondas, que os levariam para lugares distantes, as bóias ancoradas os seguram com firmeza, mantendo-os na superfície até que a tormenta cesse.



Quantas vezes nos encontramos sem rumo e sem direção, levados pelas ondas da aflição e do desespero. Não encontramos nada onde possamos nos agarrar e cada vez mais



sentimo-nos submersos pela incerteza e desesperança.



Os amigos em quem confiávamos desapareceram; as religiões as quais com tanto ardor nos dedicamos nada podem oferecer; até o dinheiro que com grande esforço ajuntamos para nada serve em determinadas situações.



Mas Deus sempre lhe oferece uma solução, por maior que seja o problema. Quando as tempestades da vida investirem com ira sobre você, seja como uma bóia ancorando sua alma em Jesus. "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado" (Salmos 55:22)



Se sua vida tem sido uma tormenta, deixe Cristo transformá-la em bonança.