http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Jô 4.24)"








DEUS EXISTE



"Porque, eis que Eu (Deus) crio céus novos e terra nova; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais subirão ao coração. Porém vós folgareis e exultareis perpetuamente no que Eu (Deus) crio". O autor do livro de Apocalipse disse tudo quanto podia a linguagem humana compreender a respeito da glória do céu em que os salvos vão viver: "E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade... e tinha a glória de Deus. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, Todo-poderoso. E a cidade não necessita de Sol nem de Lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado."



O céu é um lugar. Jesus nos prometeu voltar para nos levar para estar com ele eternamente. É um lugar de descanso e alívio para os cansados. Deus limpará de nossos olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor.



O céu é a realização de tudo quanto o salvo almeja e é capaz de ser. Lá também será o lugar do completo aperfeiçoamento do nosso conhecimento.



O céu é um lugar de comunhão com Deus, pois ali nunca haverá maldição contra ninguém, pois todos verão o rosto de Deus e em suas testas estará o Seu nome. Haverá perfeita sociabilidade e comunhão entre os remidos, e um crescimento e desenvolvimento contínuos.



Se o céu é a fruição, o gozo de tudo o que a salvo carece para a sua felicidade, devemos compreender que o inferno é a negação de todos os bens de que a pessoa necessita. A alma que abrir os olhos no inferno ficará privada de tudo quanto sua natureza pedir.



Jesus disse: "O vencedor herdará estas coisas e eu lhe serei Deus, e ele me será filho". (Ap 21.7)