http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

terça-feira, 19 de março de 2013

Amar de todo o coração



amar_coracaoAlgumas pessoas têm problemas com o mandamento de nosso Senhor Jesus Cristo de amá-Lo com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu entendimento. “Eu não gosto que alguém – mesmo que seja Deus – que me mande amá-Lo. Eu quero que o meu amor venha livremente”.
Uma reserva assim se derrete quando você considera por que Deus nos deu o mandamento do amor acima de todos os outros. Quando permitimos que o Espírito Santo O ame através de nós, amamos a Deus com todas as nossas forças, porque Ele é merecedor da nossa devoção.
O Senhor criou o céu e a terra e tudo o que há neles, inclusive você (Gênesis 1:1; 2:7,22). Cristo salvou-o da destruição eterna. Ele supre todas as suas necessidades (Filipenses 4:19). Cristo Jesus morreu e ressuscitou por você.
Entender a majestade e a glória de Deus é a fonte de Seu amor. Ele fez muito por nós. Como você pode não amar Alguém assim?
Você também ama a Deus com todo o seu coração, porque o Senhor sabe que a devoção dada a qualquer outra pessoa ou a qualquer coisa que não seja Ele mesmo, é prejudicial. Deus criou-o para Ele. Se o seu amor mais elevado e nobre estiver dirigido a outra pessoa ou coisa, você terá sido seduzido à infidelidade. Amar a Deus liberta-o dos ídolos concorrentes que somente escravizam. (Extraído da obra A Gift of Love, de Charles Stanley)