http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Não saia da sintonia!



Você já sentou alguma vez numa sala, com alguém a quem ama? Vocês conversaram o tempo todo? Ou você sentiu-se compelido a pigarrear de vez em quando e falar: “Bem, acho que lhe direi alguma coisa”. Então, com uma introdução brilhante, você prosseguiu com um discurso formal? Claro que não. Quando estamos com alguém a quem amamos, não há necessidade de haver nenhuma conversa para que experimentemos uma comunicação real. Se sentimos vontade de dizer algo, dizemos; se não, não dizemos; mas o canal de comunicação está sempre aberto.
Orar sem cessar é assim também. Como? É simplesmente girar o botão do nosso sistema de comunicação com Deus no modo LIGA, tornando possível um diálogo com Ele todo o tempo. Quando esse sistema de comunicação está aberto, podemos dizer o que quisermos a Ele, e Ele por sua vez pode nos dizer qualquer coisa que deseje. Sim, é possível “orar sem cessar” vinte e quatro horas por dia.
Quando deixamos o nosso aposento de oração diário, saímos e batemos a porta, dizendo: “Pronto, por hoje chega. Mesmo horário amanhã, Senhor, mesma estação?” Não foi o que o Espírito Santo quis dizer quando inspirou Paulo a escrever: “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17). Nem foi o que Cristo quis dizer quando ensinou aos Seus discípulos a parábola “sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer” (Lucas 18:1).
Após Paulo enumerar as peças da armadura com a qual devemos resistir a Satanás, Ele diz: “Orando em todo tempo no Espírito” (Efésios 6:18). A fonte de poder em nossa batalha com o inimigo é “orar o tempo todo”. Mas quando o canal de comunicação com Deus se fecha, ai, ai – os dardos inflamados de Satanás nos atingem! Mas isso não precisa acontecer. O sistema de comunicação entre Deus e nós pode ficar aberto vinte e quatro horas. (Escrito por Evelyn Christenson)