http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"Assim há de acontecer também a esta geração perversa. (Mateus 12:45)"







"Assim há de acontecer também a esta geração perversa. (Mateus 12:45)"


Jesus disse estas palavras sobre a nação judaica. Entretanto vamos refletir sobre uma aplicação atual.

Haverá uma geração mais perversa do que a nossa? Basta ler as manchetes de um só jornal ou de uma só revista para constatar a situação calamitosa de nossos dias. Assassinatos, roubos, assaltos, pecados sexuais e violência de toda espécie assolam o povo de todos os países do mundo! A ciência tem facilitado o trabalho doméstico, com a invenção de muitos aparelhos elétricos. Tudo é feito com mais rapidez. A mecanização tem possibilitado mais tempo de lazer. Fala-se de uma semana de cinco dias de trabalho, para que haja mais tempo livre. Livre para fazer o quê? O Diabo não tem feriado! Ele aproveita todas as oportunidades para fazer as suas obras. Quanto mais tempo livre houver, maior será o seu espaço para ocupar a mente e maquinar o mal.

Como devemos reagir? Qual é a nossa missão face à perversidade dos dias atuais? É só lamentar a realidade dessa triste situação? É retirar-nos do meio dela para nos abrigarmos num ambiente puro e saudável? Jesus, na sua oração intercessória, rogou ao seu Pai não para que retirasse os seus seguidores do mundo, mas para que os guardasse do Maligno (João 17:14). Ele bem sabia que o Diabo faria tudo para derrubar os filhos de Deus, por isso, Ele está à destra de Deus intercedendo por nós.

Devemos conscientizar-nos da realidade dá presença do Espírito Santo em nossas vidas e reconhecer que o seu poder é maior do que as forças malignas do mal. Outrossim, devemos cooperar com Ele nas lutas contra as insinuações do Diabo. Fortalecidos pelo poder divino, havemos de brilhar como estrelas, dissipando as trevas no espaço que nós habitamos neste mundo!


Paulo Barbosa, Pr.