http://andresantana.files.wordpress.com/2007/05/ternura_joana-moreira.jpg

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ano Novo...Vida Nova?



“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Co 5:17 ARA)

Se você é como eu, então já está a todo vapor trabalhando neste novo ano. Fora o fato que o final do ano foi um tempo de festas e de rever parentes e amigos, nada mudou.

Sempre ouvi a expressão ano novo, vida nova e nunca entendi porque as pessoas diziam isso. Durante muito tempo achei que havia nesta expressão um que de simpatia e a evitava.
No entanto, ao parar para idealizar o que gostaria de conseguir alcançar este ano, percebi que vários de meus desejos e objetivos tinham mais a ver com mudanças de atitudes do que com bens a adquirir. Percebi que o que estava idealizando era, na verdade, uma vida nova.

É importante para o ser humano o estabelecimento de marcos e registros. Embora devamos manter nossos olhos no futuro, naquilo que desejamos alcançar, é importante olhar para trás e ver os marcos da nossa trajetória e identificar os momentos de progresso. Deus, em várias ocasiões, ordenou ao povo judeu que erigisse monumentos em lugares estratégicos. Estes marcos fariam com que o povo mantivesse vivo na memória os atos de amor e bondade de Deus para com eles.

É por isso que as mudanças de anos no calendário acabam por se tornar estes marcos para nós hoje. Olhamos para trás e nos lembramos que foi naquele ano que Deus fez isso ou fez aquilo. É por isso que no início de um novo ano olhamos para os próximos 12 meses com a esperança de alcançar o que até o ano passado ainda não havíamos conseguido.
Já se passou metade do primeiro mês deste ano. Você fez o seu planejamento para este novo ano? Quais são os seus desejos? O que o motiva a viver? As respostas a essas perguntas são mais importantes do que nós podemos imaginar. São elas que determinarão como usaremos o tempo que teremos disponível nesse novo ano.

O passado já passou e só serve para tirarmos lições para o nosso viver atual, o futuro ainda está por fazer. Saiba que, com o poder do Senhor Jesus, podemos desfrutar uma nova vida, com um interior renovado, ainda que nada tenha mudado do lado de fora.

“Senhor, eu quero experimentar a nova vida que tens para mim neste ano. Quero permitir que teu Espírito Santo atue em mim para torná-la possível.”

Vinicios Torres